IFC - International Fish Congress & Fish Expo Brasil

Fish Congress vai sediar Rodada de Negócios com a Noruega

15/02/2019 11:11:19
Fish Congress vai sediar Rodada de Negócios com a  Noruega

Mais um importante apoiador confirma presença no IFC International Fish Congress & Fish Expo Brasil com uma Rodada de Negócios durante o evento que vai reunir a cadeia do pescado de 17 a 19 de setembro em Foz do Iguaçu, PR. Os organizadores do evento em visita oficial ao Embaixador da Noruega no Brasil, Nils Martin Gunneng receberam do diplomata a confirmação do apoio e a presença de palestrantes noruegueses e de uma Rodada de Negócios durante o International Fish Congress .

O apoio de peso foi recebido com entusiasmo pelo Presidente do IFC & FEB Altermir Gregolin, pela importância e pelo Know How que país pode oferecer aos congressistas “A Noruega, um país de 5,2 milhões de habitantes, produz a cada dia o equivalente a 14 milhões de alimentos com base em salmão. Nos últimos anos, a demanda de salmão de piscicultura não parou de crescer, e a Noruega já produz metade dos salmões consumidos no planeta, ou 1,3 milhão de toneladas ao ano”, exemplifica.

A Diretora Executiva do Fish Congress, Eliana Panty destaca ainda os exemplos que o país europeu pode oferecer para o Brasil “A Noruega, que produz a metade de todo salmão consumido no planeta, temoutros ambiciosos projetos para multiplicar por cinco sua produção do peixe para atender a demanda mundial. Prova de que podemos aprender com erros e acertos deste país. E uma rodada de negócios oferece uma vitrine importante para o mercado brasileiro” finalizou.

Gregolin destaca a importância do apoio da Noruega “Esse apoio é fundamental para conectar players do mercado e do governo para rodadas de negócios e discussões sobre tópicos relevantes para o setor tecnológico”.

O objetivo da Rodada de Negócios é permitir que órgãos de fomento à inovação e incentivo aos negócios dos dois países atuem como intermediadores entre empresas norueguesas e brasileiras.

Participarão daRodada de Negócios órgãos voltados à inovação e networking do governo do país nórdico para promover negócios entre empresas brasileiras e companhias norueguesas, criando oportunidades de negócios e cooperação entre os países. O objetivo é oferecer uma rede de conhecimento local e um portfólio de serviços para apoiar empresas suecas em diferentes estágios de estabelecimento de mercado, como encontrar um parceiro adequado para abrir produção.

Além da Rodada de Negócios a Noruega foi convidada para compor a grade da programação de palestras abordando temas como Internet das Coisas, Indústria 4.0, mercado de trabalho e pesquisa e desenvolvimento, além da experiência em produção de peixes.

IFC

IFC - International Fish Congress Online

Fish Expo Brasil - Dezembro de 2020
Foz do Iguaçu/PR
2° International Fish Congress - Todos os Direitos Reservados © 2020
Desenvolvido por: BRSIS